theblackgarden

Just another WordPress.com site

James Owen Sullivan (Jimmy THE REV) dezembro 5, 2011

Filed under: Lutos Músicais — theblackgarden @ 11:12 pm

 

 

 

“Jimmy The Rev Sullivan”

BIOGRAFIA

Nascido James “Jimmy” Owen Sullivan, em 10 de fevereiro de 1981, era e sempre será o baterista, também fazia backing vocals para o A7X. The Rev usava piercings no lábio e nas orelhas. Ele era filho único e noivo/casado com Leana Silver. Faleceu no dia 28 de dezembro de 2009.

Frase épica: “Uma colher cheia de Jimmy colocaria o mundo abaixo! “

 

 

Jimmy ganhou sua primeira bateria completa aos 10 anos de idade. Ele freqüentou a escola católica junto com M.Shadows e foi expulso na segunda série (Você achava isso possível?). The Rev também foi expulso da Huntington Beach High School e depois de um reformatório. Resultado: acabou por desistir dos estudos. Ele é o mais velho da banda. Seu projeto paralelo, juntamente com Synyster Gates, está suspenso; uma vez que os dois decidiram se dedicar exclusivamente ao Avenged Sevenfold. Seu apelido, para a banda, é “Cabeça de Rato” (Rat Head). Antes do A7X, ele foi baterista da banda “Suburban Legends”, juntamente com o ex-baixista do Avenged, Justin Sane. Também tocou guitarra e fez os vocais na banda “Ballistico”.

 

Seu apelido “The Reverend Tholomew Plague” foi escolhido aleatoriamente e The Rev foi consagrado como a versão curta do nome. Ele ficou conhecido por utilizar roupas excêntricas – como kimonos coloridos, roupão de banho, shorts largos e meias fluorecentes – (no mínimo hilário!). The Rev cantava e gritava na maior parte das músicas do disco novo do A7X e escreveu algumas delas, incluindo: “A Little Piece of Heaven”, “Brompton Cocktail”, “Afterlife” e “Almost Easy”. Ele também canta em “Critical Acclaim”, “Scream” e “Lost”. Suas influências musicais incluem: Vinnie Paul, do Pantera; Dave Lambardo e Paul Bostaph, do Slayer e Mike Portnoy do Dream Theater.

 

The Rev foi encontrado morto em sua casa. A polícia foi notificada pelos bombeiros, que chegaram em sua casa a 1h da tarde do dia 28/12/2009.A polícia afirmara que The Rev teria morrido de causas naturais, e pouco depois que teve como resultado “inconclusiva”. Em junho de 2010, descobriram que a causa da morte foi causada por uma overdose “acidental”, resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diazepam e etanol. O Baterista foi velado dia 5 de Janeiro de 2010, e enterrado no dia seguinte. 600 pessoas compareceram ao enterro.

” Nunca houve um baterista assim, Jimmy tocava de uma maneira singular e ímpar, algo único…. alias, palavra que o descreve muito bem, Jimmy era único, alem de um exímio baterista, ele também era back vocal, e cantava excelentemente, Sempre bem humorado the Rev se foi deixando um vazio enorme nos peitos de quem lhe era e sempre será  fan… Sullivan estaremos sempre com você ”  

By : The Black Garden

FONTE : http://a7xbrforever.blogspot.com/2010/08/biografia-reverend-rip.html

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s