theblackgarden

Just another WordPress.com site

Joey Ramone dezembro 7, 2011

Filed under: Lutos Músicais — theblackgarden @ 5:05 am

Jeffrey Ross Hyman

Joey Ramone, nome artístico de Jeffrey Ross Hyman (19 de maio de 1951 — 15 de abril de 2001) foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido a banda de punk rock Ramones . Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim 1996. Joey tinha 1,98 m de altura, sendo o mais alto dos Ramones. Sofria de problemas de saude por isso era magro e depois os problemas a certa altura com o álcool.

Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Teve uma vida vida bastante conturbada, o que inspirou o som “We’re A Happy Family”, do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).

Leigh (irmão de Joey) cita no DVD End of the century : the Story of the Ramones ” que Joey tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e que ele era considerado esquisito e solitário. Joey diz no mesmo DVD que a música salvou sua vida e seu irmão diz que ele se sentia bem e que ele era diferente ao cantar e que aquilo era um incentivo para ele deixar suas inseguranças e sua timidez de lado.Ele gravou o tema kkk took me baby away devido ao Johnny Ramone lhe ter roubado a namorada eles mal se falavam a certa altura devido a isso.

Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990. Encontra-se sepultado no Hillside Cemetery, Lyndhurst, Condado de Bergen, Nova Jérsei nos Estados Unidos.

O músico tem um álbum solo (póstumo) que foi lançado em 2002 um ano após a sua morte, e ano também que o Ramones entrou para o Rock and Roll Hall of Fame este álbum contém a regravação de “What a Wonderful World”; o álbum foi intitulado “Don’t Worry About Me”

E o seu segundo álbum foi lançado em (2007).

Joey Ramone é considerado o Ramone favorito entre os fãs e em seguida, Dee Dee Ramone. Joey Ramone é considerado para muitos o pai do punk rock (father of punk).

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Joey_Ramone

” Uma pessoa antes considerada solitária, entra de cabeça em um mundo diferente o mundo da música, muda o sentido das pessoas de verem as coisas, autentico e um perfil próprio são marcas conhecidas do Ramone…um nome que sempre soara como o famoso FAÇA VOCÊ MESMO….”

By : The Black Garden

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s